hipismo

Hoje vi Aconteceu em Woodstock e me dei conta mais uma vez que o que eu queria mesmo era viver nos anos 70 e ser hippie. Por acaso (ou não) ontem eu tava lendo Contato e tem esse trecho aqui que eu achei bonito:

No mesmo momento em que o homem descobriu a escala do universo e verificou que suas mais loucas fantasias eram, na realidade, insignificantes em comparação às verdadeiras dimensões até de nossa própria galáxia, a Via Láctea, ele como que tomou medidas para que seus descendentes ficassem inteiramente impossibilitados de ver as estrelas. (…) Nos últimos milhares de anos [os seres humanos] tinham começado a construir cidades e emigrar para elas. Nas últimas décadas a maior parte da humanidade abandonara a vida rural. À proporção que a tecnologia avançava e as cidades se poluíam, as estrelas desapareciam das noites. Novas gerações chegavam à maturidade desconhecendo inteiramente o céu que havia transfixado seus antepassados e estimulado a era moderna da ciência e da tecnologia. Sem sequer perceberem, no momento em que a astronomia entrou numa época áurea, a maioria das pessoas se afastou do céu (…)“.

As fotos a seguir não são de noites estreladas, na verdade em boa parte delas o céu tá nublado, mas o que conta é o espírito da coisa: meu monotema, a minha “questão”, como diz Larissa, é que a gente tá se afastando do que realmente importa. Talvez eu esteja forçando a barra e MISTURANDO ALHOS COM BUGALHOS (essa expressão cotidiana que a gente usa, né? aliás, fica aqui o pedido: alguém me explica o que são bugalhos, pra eu não ter que ir no Houaiss?), mas na minha cabeça tudo faz sentido.

Vejam as fotos com o acompanhamento da musiquinha. Ah, e as fotos tão sem crédito, pra acompanhar o espírito hippie copyleft (e também porque elas todas estavam aqui no computador sem os devidos links).

Uma resposta to “hipismo”

  1. cris Says:

    amigo, espero que quando você for riquíssimo e excêntrico como MJ (só que hippie), realmente cumpra sua promessa e me contrate como sua médica particular. alguém vai precisar prescrever banhos regulares, certo? farei tudo por e-mail, é claro, uma vez que tenho alergia a picadas de insetos e cocô de vaca. um beijo.

    (pulei a parte do começo quando vi que tinha coisa do filme porque SPOILER ALERT!!!!!!11)

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

