seuviço

Eu sempre trato bem as pessoas da categoria “serviços”. Tipo, bem demais, sou super simpático. E fico emocionado DE VERDADE quando algum atendente/vendedor/eletricista/enfim é simpático também. Porque eu fico pensando “poxa, estamos num pais terceiromundista, as pessoas que prestam serviços são mal remuneradas, ele tinha todo o direito de ser antipático, mas não, olha a boa vontade que tem”.

Semana passada vieram os caras da NET instalar tv/telefone/internet. Tinham marcado às 13h. Às 14h, o interfone tocou pra anunciar a chegada dos técnicos. Duas horas depois e nada de ninguém aparecer. Eu sei que aqui não tem elevador, mas são só dois andares, não dá pra se perder. Interfono. “Não tem ninguém da NET aqui, não”. Fico inédito. Como assim eles tavam subindo e de repente não tão mais aqui? Meia hora depois, eles aparecem. Aí é um mexe daqui, mexe dali, caralho caralho mano gritado num walkie-talkie, código disso, daquilo, assine aqui e aqui, porra não tá autorizando, vê aí o que é, troca o receptor. Só sei que entre uma coisa e outra, passo pelo escritório e ouço um barulho. É o cara jogando Pinball no meu computador, esticado na cadeira. Quando o cara me viu, pensa que, pelo menos, ajeitou a postura?

– Ô amigão, me vê uma água.

Como diria alguém que eu conheço: há uma inversão de valores.

– Certo, vou buscar.

Eu já tava quase na cozinha e ouço o grito:

– GELAAADA!

– Não tem água gelada, o garrafão acabou de chegar.

– E não tem gelo nessa casa, não?

Acho que tá rolando uma revolução nessa categoria, sério mesmo. Em uma semana, aconteceu semelhante caso com Rodrigo e Cris. Justiça seja feita, nessa mesma semana uma garçonete me tratou super bem. Mas, ao preço de 5,50 a cerveja, tinha mais é que tratar.

Deixe uma resposta

