tecnologia alemã

Minha mãe comprou, seis meses atrás, uma webcam. Quando ela chegou em casa com o pacote, eu disse “oba! uma webcam! brigado, mãe” e ela disse “não é sua, é minha” e eu disse “claro que não, tu nunca vai usar” e ela disse “vou, sim, nem pense em tocar nela, é minha”. Essa cena já aconteceu umas 23981 vezes, trocando sempre o aparato tecnológico, claro. A segunda parte da cena, que também já foi apresentada outras tantas, aconteceu dessa vez semana passada: ela finalmente me deu a webcam.

Aí hoje minha avó me liga às onze da noite, com voz de sono, a bichinha, porque eu disse que ela tem que ligar pra mim porque eu tenho saudade. Aí pedi pra mainha ligar o msn. Liguei a câmera. Mandei minha avó olhar. “Que foto bonita, meu filho”, e eu achando a maior graça, né. Aí ela emenda com um “você está gordo, né?” e eu quase desligo a câmera se ela não tivesse dito “peraí… isso está acontecendo nesse momento?”. A partir daí, foi uma profusão de “meu Deus! Meu Deus!” e “essa internet é um negócio mesmo, hein?” e ela dizendo que vai comprar uma pra ela amanhã. Foi o bastante pra me deixar emo por algumas horas. Essa internet é um negócio mesmo.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

