Leal de Ouro 2008

Faz tempo que eu não venho aqui, mas não poderia deixar de publicar os vencedores do Leal de Ouro 2008. Concorreram ao Leal de Ouro todos os filmes que estrearam no Brasil em 2009 – ou seja, estavam desclassificados os filmes que eu baixei ou vi em mostras e que não estrearam de fato por aqui. Aliás, o primeiro colocado da lista eu vi no ano passado. Vamos lá:

1. Paranoid Park

2. WALL·E

3. Leonera

4. Apenas uma Vez (Once)

5. A Vida é Dura – A História de Dewey Cox (Walk Hard: The Dewey Cox Story)

6. Sangue Negro (There Will Be Blood)

7. Vicky Cristina Barcelona

8. O Nevoeiro (The Mist)

9. Linha de Passe

10. Nome Próprio

Menções Honrosas:

Pecados Inocentes (Savage Grace) e as mortes de Fim dos Tempos (The Happening);

Piores filmes de 2008:

1. Mamma Mia!

2. Onde Andará Dulce Veiga?

3. Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (Dan in Real Life)

4. Sex and the City – O Filme

5. Nossa Vida Não Cabe Num Opala

Maiores Decepções:

1. O Sonho de Cassandra

2. Queime Depois de Ler

3. Ensaio Sobre a Cegueira

Tags: , , ,

5 Respostas to “Leal de Ouro 2008”

  1. Rodrigo Says:

    Eu ia fazer uma lista, mas fico pensando nos filmes que não vi – tipo Cleopatra – e nunca lembro direito se era desse ano ou do ano retrasado – tipo juno – daí desisti. Por sinal, dos que vi acho Savage Grace muito ruim digo logo. Na verdade nem muito ruim, mas estou cansado de ver filmes mais ou menos com atuações fuderosas. E a Juliane Moore já deu a cota dela de boas atuações em filmes mais ou menos. Mesmo concordando com os teus primeiros lugares, acrescentaria aí nos melhores Senhores do Crime, Cloverfield e Muro. Pensei em O Silêncio de Lorna e Rebobine, por favor, mas talvez só esteja recente. Não sei.

    E nos piores, colocaria Gomorra, porque se O Nevoeiro foi o filme que não esperava nada e saí surpreso, Gomorra foi o que esperava muito e sai sem nada. Enfim…

  2. Rodrigo Says:

    E eu colocaria nos piores tb o filme do Wong kar-wai com a Norah Jones que eu tive o desprazer de rever e se já achava ruim, da segunda vez eu achei t-r-a-s-h. ta, parei.

  3. Leal Says:

    * Cleópatra só não entrou sozinho e reinante na lista dos piores porque eu desisti de ver depois de 20 minutos.
    * Juno estreou esse ano.
    * O fato de você dizer logo ou dizer demorado não afeta o meu total desprezo pela sua opinião (hahaha). E eu não fiz menção honrosa a ele por causa de Julianne Moore. Acho o filme muito classudo.
    * Não vi Senhores do Crime, Muro, O Silêncio de Lorna, Muro, Gomorra nem Um Beijo Roubado. Mas Cloverfield eu não vejo graça. Acho o começo interessante, o cara filmar a tragédia, mas depois perde totalmente o sentido e ainda tem momentos que parecem o DVD da morte do Dr. Salvatore em A Favorita.

  4. jura figueiredo Says:

    Nao fale mal de queime depois de ler porque esse filme é legal e é um condensado de humor negro, assim como sua vida social e intima.

  5. Leal Says:

    Tá certo, então, jura figueiredo.

Deixe uma resposta

