banquete-ê-mo-nos

Tô escrevendo agora na Bacante. Na verdade, “tô escrevendo” não, escrevi essa crítica e escreverei sempre que tiver inspiração (ou seja, não sei quando vai ter outro texto meu).

Foi legal descobrir a Bacante porque tô tão de saco cheio com a faculdade, com o não-pensamento das pessoas, ninguém disposto a pensar sobre o teatro, sobre atuação, sobre nada. A maioria das pessoas quer receber as marcas e pronto. E grande parte dos professores quer dar as marcas e pronto. Aí todo mundo brinca de fazer teatro, a faculdade ganha dinheiro, as pessoas ganharão o diploma, colocarão emoldurados na parede da sala e pronto.

Como não dá pra conversar sobre teatro com quase ninguém da faculdade (até porque ninguém vai ao teatro), foi um respiro encontrar um lugar onde as pessoas escrevem sobre teatro sem o vício twitter do jornalismo cultural e sem o ranço acadêmico dos artigos de mestrado.

Enfim, passem lá e vejam também um outro texto sobre a mesma peça, com outro enfoque e visão totalmente diferente da minha (algo que eu queria fazer no Dissenso mas não rolou – aliás, acabei de passar lá depois de meses e o layout tá muito legal, vou ler os textos depois).

Tags: ,

3 Respostas to “banquete-ê-mo-nos”

  1. bb Says:

    O Fabrício é meu vizinho!

    Se liga, fui ver JUSTINE outro dia e lembrei de você.

    Fiquei pasma. Acho que a melhor peça que vi na Praça até hoje.

  2. bb Says:

    A meliór montagem, digo.

    Não posso comparar o Putão de Sade com qualquer coisa.

  3. Leal Says:

    Eu achei 120 Dias de Sodoma bem nhé, aí fiquei com preconceitcho e num quis ir pra Justine, mesmo tendo uma amiga minha no elenco. Mas já que tu lembrou de mim, volver

Deixe uma resposta

