som & fúria & itálico

Não dá pra dizer que é ruim, mas bom também não é. Fica sempre quase lá. Pedro Paulo Rangel – enquanto tava vivo – foi a melhor coisa do primeiro episódio. Ele tinha uma coisa amarga, derrotada, que tava muito bom. Mas aí resolveram fazer dele o mortinho engraçado – e o mortinho engraçado é sempre um erro.

O resto não deu pra saber muito bem, mas Felipe Camargo parecia meio constrangido fazendo um cara muito louco. E Dan Stulbach também não parecia nada à vontade fazendo comédia. Aliás, é engraçado ver como na TV só tem um jeito de se fazer cada gênero. Comédia é sempre do mesmo jeito, todo mundo tem sempre uma cara de estou fazendo comédia. E, porra, espero que o personagem se mostre daqui pra frente, senão vou ficar muito puto de desperdiçarem Gero Camilo num papel de segurança de teatro.

Teve um momento lá que um crítico de teatro fala pra uma personagem “ritmo, ritmo, ritmo!”. E não rolou esse ritmo no episódio todas as vezes em que a cena era cômica. O texto era bem escrito, as piadas eram boas, as atuações quase sempre, mas tudo se alongava e o que era pra ser engraçado virava algo meio constrangedor. Aliás, outra coisa que eu odeio na TV: a mania de se esticar tudo pra que todas as classes compreendam exatamente tudo o que está se passando. Não pode ter dúvida na TV.

P.S.: Não pode ter silêncio também. Hoje mostrando o funeral de MJ, Globo News conseguiu a proeza de dividir a janela em duas, uma com imagens dos shows bizarros, outra com o cortejo dos carros, e em cima disso tudo uma narração contanto tintim por tintim o que todo mundo tava vendo. Preferi ver no Datena, que pelo menos fala merda e dá pra dar umas gaitadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: