das coisas engraçadas da vida

casadealice

O que eu vou falar não é nada, é só uma constatação de uma besteira que acontece sempre com todo mundo e todo mundo acha que é um sinal, uma mensagem divina ou que pelo menos quer dizer alguma coisa. A maioria chama de coincidência e eu tendo a estar com a maioria nesse caso, mas com um pezinho em algo mais além.

Fato é que entrei aqui pra postar  um poema do Antonio Cicero dum livro que ganhei de Larissa há uns bons 3 anos (ou mais), A Cidade e os Livros. Já li e reli várias vezes e acho que nunca tinha falado dele aqui. Aí resolvi postar aqui porque nesses dias de ócio e cárcere privado o que eu mais quero é ir pro país das maravilhas.

O PAÍS DAS MARAVILHAS

Não se entra no país das maravilhas
pois ele fica do lado de fora,
não do lado de dentro. Se há saídas
que dão nele, estão certamente à orla
iridescente do meu pensamento,
jamais no centro vago do meu eu.
E se me entrego às imagens do espelho
ou da água, tendo no fundo o céu,
não pensem que me apaixonei por mim.
Não: bom é ver-se no espaço diáfano
do mundo, coisa entre coisas que há
no lume do espelho, fora de si:
peixe entre peixes, pássaro entre pássaros,
um dia passo inteiro para lá.

A coincidência se deu quando eu fui entrar no blog de Antonio Cicero agora, pra ver o que tinha de novo. E o post mais recente era justamente este: O País das Maravilhas. Com o plus de poder ouvi-lo recitando.

A coincidência aumenta porque há algumas horas eu não paro de olhar um blog chamado A Home for Alice. É um projeto, na verdade. Eles pedem pra que você tire uma polaroid da fachada da sua casa junto com um textinho explicando por que sua casa não é só uma casa, mas um lar. As respostas das pessoas são lindas, e a maioria das fotos também.

Não sei o que esse Lewis Carrol todo quer dizer. Talvez não queira dizer nada, talvez queira dizer que eu estou atrasado atrasado atrasado pra dormir.

Tags:

Uma resposta to “das coisas engraçadas da vida”

  1. daniarrais Says:

    quer dizer que já tá em tempo de você voltar. saudade ❤

Deixe uma resposta

